Partilhar
Artista(s)
É hoje, dia 9 de junho, com início às 17h00, a inauguração de “Os Pêndulos das Figuras”: uma exposição de pintura por Lulu Maparangue na Galeria MANOEUVRE, em Matosinhos.
Pintor que se perspetiva no espetro onírico, de simbolismos profundos e cores tanto esfuziantes, como cálidas, Lulu Maparangue tem vindo a marcar o seu percurso através de uma diferenciação evidente: quer pela assemblagem – a que dá curso de forma muito pessoal; quer pela intensa e diversa riqueza das figuras que retrata, imagina, inventa, cunha. Nesta ocasião, destaca-se o seu gesto essencialmente pendular que calibra visualmente, tanto a disposição das figuras, como a relação que estabelecem entre si em termos de composição e, inevitavelmente, de universo simbólico.
Lulu Maparangue, além do percurso sólido na arte, assume um papel de relevo no tecido cultural moçambicano, nomeadamente pela implicação no Núcleo de Arte de Maputo, que considera a casa-mãe das artes naquele país. Assim, tanto vem como dinamizador de atividades plásticas, como enquanto divulgador do trabalho e da obra de vários artistas que admira e destaca publicamente. Agora, com “Os Pêndulos das Figuras”, uma exposição que reúne perto de trinta obras, todas de produção recente e algumas criadas em Matosinhos no decurso da residência artística proporcionada pela MANOEUVRE já este ano, Lulu Maparangue dá-se a ver como artista que vive a pintura.
Não perca: até dia 19 de junho!
Voltar
Voltar ao topo