Partilhar
Artista(s)
Até dia 19 de junho, próxima segunda-feira, pode continuar, ou começar, a admirar a pintura singular de Lulu Maparangue, pintor moçambicano nascido no ano de 1982 e que agora se apresenta individualmente na Galeria MANOEUVRE com “Os Pêndulos das Figuras”.
Trata-se de uma exposição que reúne 27 obras de variável escala e pormenor – entre a minúcia e a amplitude, acentuando-se o traço através do desenho e destacando-se a cor através da pintura. De 2019 até 2023 e traçando-se uma linha de construção cristalina, nalguns casos operando por séries, vem o pintor defender a sua visão de incansável e intermitente mediador: entre o dia e a noite, entre a luz e a escuridão, entre o céu e a terra, entre a vida e o sonho.
Lulu Maparangue faz parte do grupo nuclear de artistas que a MANOEUVRE apoia estreitamente, cujas obras se encontram também na 5ª Bienal Internacional de Arte de Gaia até dia 8 do mês próximo e a quem se dedicam exposições individuais até ao final do mês de julho de 2023 na sua Galeria em Matosinhos.
Não perca!
Voltar
Voltar ao topo