“O Coro dos Corpos”“O Coro dos Corpos”“O Coro dos Corpos”“O Coro dos Corpos”
“O Coro dos Corpos”
“O Coro dos Corpos”
“O Coro dos Corpos”

Partilhar

Artista(s)

Butcheca na Galeria MANOEUVRE


Inaugura hoje na Galeria MANOEUVRE, pelas 17H00 e em Matosinhos – “O Coro dos Corpos”, uma exposição de pintura por Butcheca, artista de Moçambique que vem fechar um ciclo expositivo iniciado no dia 21 de abril deste ano.


Desde abril que proporcionamos a cada artista pertencente ao grupo nuclear do projeto a ocasião para que o seu trabalho seja apreciado individualmente, com exceção para a primeira exposição, em que Reinata Sadimba esteve lado a lado com Samuel Muankongue. Seguiram-se, após esse momento: Mapfara, Kheto Lualuali, Lulu Maparangue, Simbraz, Nino Trindade e, agora – Butcheca. “O Coro dos Corpos” reúne obras de 2022, e que integraram a exposição “A Dança das Sombras” no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, com outras já de 2023, resultado da residência artística encetada por Butcheca connosco. São quatro para quatro, dão a ver um lado e outro, um tempo e outro que se evade, mostrando um salto, não exatamente qualitativo, mas modal.


Butcheca é um pintor do movimento, em que o desenho vem enquanto engendrador primordial: e relacionado com algo da ordem do ninho ou do núcleo ou da potência ou da semente. As suas figuras vêm animadas exatamente por esse engendramento primordial e, dir-se-ia, flutuam: porque não existe propriamente chão.


Não falte: entre as 17h00 e as 20h00, na Rua de Tomaz Ribeiro nº 623, em Matosinhos.

“O Coro dos Corpos”

Voltar

Voltar ao topo

“O Coro dos Corpos”
“O Coro dos Corpos”
“O Coro dos Corpos”
manoeuvre.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile