“O Denominador Comum”“O Denominador Comum”“O Denominador Comum”“O Denominador Comum”
“O Denominador Comum”
“O Denominador Comum”
“O Denominador Comum”

Partilhar

Artista(s)

É hoje, dia 23 de junho, com início às 17h00, a inauguração de “O Denominador Comum”: uma exposição de pintura por Simbraz na Galeria MANOEUVRE, em Matosinhos.


Simbraz, pintor moçambicano nascido no distrito de Milange no ano de 1992, assume um desígnio fulcral – dar a ver através da arte o que permanece oculto, tantas vezes, aos olhos, ao entendimento e, até, ao próprio desejo. Quando entrevistámos o pintor no decurso do programa cultural que temos implementado na 5ª Bienal Internacional de Arte de Gaia, Simbraz foi claro ao acentuar querer “dar voz às pessoas que não têm". A forma como o faz não está à partida assegurada, já que nos proporciona uma diferenciação imagética de singularidade óbvia.


Durante parte do período em que a pandemia provocada por Covid-19 nos lançou no caos e no isolamento, Simbraz percorria habitualmente a pé uma distância assinalável para chegar à capital de Moçambique – Maputo, e poder, assim, vender os seus quadros, demonstrando uma resistência evidente. Agora faz-nos companhia em Matosinhos através das suas 18 telas, de tamanho e escalas variáveis, mas parecendo reclamar a uma e só voz: estou aqui. E assim, talvez o que possamos realmente fazer, em face do esforço de Simbraz, seja, de facto: secundá-lo, vendo a sua pintura.


Não perca: até dia 3 de julho!

“O Denominador Comum”

Voltar

Voltar ao topo

“O Denominador Comum”
“O Denominador Comum”
“O Denominador Comum”
manoeuvre.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile