Manoeuvre é um movimento artístico que conta a história dos percursos artísticos, do continente iniciático da história da humanidade: África.
Se a arte revela a cultura dos povos, a história da humanidade.
Logo conhecer as obras primas de África, o continente que agregou culturas oriundas de outros continentes, que catapultou experiências inter culturais, é revelar a história da humanidade.
Manoeuvre dá voz à Arte Africana, é um movimento de Artistas, de Curadores, de Mecenas que valorizam e investem em Arte Africana.
Um universo de semióticas, de utopias, de dogmas, um mundo de paradoxos de díades sociais, contrapondo perspectivas, reflete a humanidade com tantas histórias imaginárias que traduzem a verdade, o sentido da vida, o Deus que o homem admira e procura.
A beleza da vida infinita.
Focada na descoberta de talentos, na divulgação artística e na preservação de tradições, Manoeuvre atua na divulgação cultural e artística, como também na comercialização de obras de arte únicas e exclusivas, originárias de África, devidamente certificadas.
Através dos leilões e das licitações segmentadas por temas e coleções de obras primas elegantemente preservadas, a par de um serviço premium, Manoeuvre procura deleitar os seus clientes com a entrega das mais variadas obras de arte, onde cada peça é um pedaço da densidade cultural presente em África.
"... o devir da arte, na inteireza global e na ocorrência africana, oscila: entre a criação de imagens que visam desconstruir um passado de má consciência –prevalecendo aqui estruturas históricas e temáticas contextuais, ou ainda problemas políticos diversos; e o brotar das obras de arte na sua radicalidade propriamente estética e criativa, de onde mais naturalmente se retira o seu sumo, de sentido. África aparece assim, no momento atual e no contexto internacional, como um continente-sintoma essencial."
Manoeuvre procura reviver os vínculos de África com o resto do mundo, criar laços, mostrar a importância, o peso que as suas culturas tiveram para o desenvolvimento do Homem e acima de tudo valorizar as suas Obras.
Voltar
Voltar ao topo